Carne suína – saborosa e saudável: Nutricionista explica como conservar e preparar a carne de porco de forma segura

A organização do frigorífico é muito importante para evitar contaminação, então, toda dica que chega é muito bem-vinda.

Dessa vez, vamos aprender um pouco mais sobre a conservação e como cozinhar de forma correta a carne suína.

Para tirar todas as dúvidas, vamos conversar com Igor Marinho, nutricionista do Grupo Mateus. “No frigorífico a carne deve estar bem armazenada, de preferência num recipiente com tampa. No entanto, se não pretende preparar essa carne no dia, pode guardar no congelador, embalada e sem temperos, e não se esqueça de sempre identificar a validade”.

Após comprar a carne suína é necessário ter em mente que a carne pode ficar até 72h no frigorífico, sendo armazenada no congelador por até seis meses.

Preparação:

“Assim como todas as carnes devem sempre estar bem cozidas e/ou assadas, pois manterão os nutrientes desejados, facilitando a digestão e a absorção das proteínas, eliminando os riscos de contaminação com micro-organismos que possam estar presentes”, informou o especialista.

Para a periodicidade do consumo de carne vermelha, o ideal é que seja consumido de 2 a 3 vezes por semana, fazer sempre a combinação entre carnes brancas, como, por exemplo, peixes e aves.

A boa notícia é para as pessoas que estão sempre em dieta. A carne suína pode ser colocada no cardápio. “Além de saborosa e saudável, é muito nutritiva, rica em vitaminas do complexo B, que são essenciais para a saúde do organismo, ferro (previne a anemia), e potássio (fortalece os ossos)”, concluiu o nutricionista.

Fonte: Omaranhense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *